OFICINA: COMO CONTAR HISTÓRIAS DE IMPACTO SOCIAL?

OFICINA: COMO CONTAR HISTÓRIAS DE IMPACTO SOCIAL?

OFICINA: COMO CONTAR HISTÓRIAS DE IMPACTO SOCIAL?

Descrição do evento

Aprenda como o poder das histórias vai ajudar você a aumentar a visibilidade da sua organização e o potencial de transformar a sociedade.

Serão 8h recheadas de conceitos teóricos, cases e exercícios práticos pensados para Institutos, Fundações, ONGs e Negócios Sociais, onde você fará uma imersão no universo das histórias e sairá com um passo a passo para criar uma campanha de storytelling.

Você pode fazer a sua inscrição individual ou em dupla, com mais um colega da sua organização. Como vamos ter diversas atividades práticas, recomendamos a participação de mais de um integrante por organização. Por isso, estamos oferecendo o código OFICINAEMDUPLA, que dá 10% de desconto para quem fizer a inscrição em dupla.

Para Quem

Para empreendedores do terceiro setor que tem muita vontade de compartilhar as histórias da sua organização, mas ainda não sabem como.

Para estudantes que querem expandir seus conhecimentos e aprender mais sobre como as histórias podem inspirar transformações.

Para todos que, de alguma maneira, estão envolvidos com negócios sociais e querem se capacitar para aumentar o alcance da sua organização.

Temas Abordados

O Poder das histórias no dia a dia

Em plena economia da atenção, entenda o que faz as pessoas pararem horas na frente da tv para assistir uma série no Netflix.

Segredos do Storytelling

O que está por trás das histórias de sucesso? Por que você gosta mais de uma história e menos de outra?

Storytelling e Impacto Social: principais desafios

O engajamento em causas importantes é urgente. Como fazer as narrativas de impacto ganharem relevância? Como fazer histórias de transformação se destacarem?

Anatomia das Histórias

De Aristóteles a Hollywood, as histórias estão sempre entre nós. Temos muito a aprender com a forma como as narrativas foram e são construídas.

Storytelling na prática

Vamos colocar no papel? Em um exercício prático, veja como contar uma história de impacto social não é tão difícil assim.

Material Incluso

  • Certificado impresso para cada participante
  • Apostila com melhores práticas para contar histórias em vídeos
  • Material específico para o exercício prático

Depoimentos de quem já participou

“Foi incrível participar do workshop. Para chamar a atenção da sociedade para causas importantes, cada vez mais precisamos saber contar boas histórias e hoje tenho certeza de que o storytelling é a melhor maneira de atingir esse objetivo. Melhor ainda é poder conhecer um pouco mais dessa teoria e poder testá-la na prática, algo que o curso oferece.”

Rafael Vergueiro, Instituto Ayrton Senna

“Achei o conteúdo apresentado muito rico. Também achei muito especial todos os materiais produzidos para o curso. Isso deixou claro o quanto os dois facilitadores estavam dedicados ao tema e ao evento.”

Vanessa Machado,  Criança Segura

 “Tinha escutado sobre storytelling poucas vezes na vida e me impressionou bastante! De fato, saí do curso com outro olhar para as histórias e com a certeza de que todas elas são realmente valiosas.”

Virgínia de Toledo Santos, Instituto Fazendo História

 “O curso foi muito importante para olharmos a nossa organização de outra forma. Daqui para a frente iremos sempre pensar em transmitir nossa causa contando boas histórias.”

Welson Alves, Movimento Choice

Instrutores

Marcelo Douek

Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre outros. Encara a SocialDocs como uma oportunidade de devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.

Henry Grazinoli

Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV – Cuba. Teve projetos premiados pela Rio Filme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do documentário “Entre Mundos”, sobre empreendedorismo social. Escreveu diversos roteiros de cinema e storytelling. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de trabalhar por causas importantes o impulsionaram na criação da SocialDocs.

Civi-co: coworking de impacto social – São Paulo, SP
 09 de novembro de 2017, 09h-18h

Conheça a Social Docs: www.socialdocs.com.br